Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Sport x Fortaleza: veja as prováveis escalações para jogo pela Copa do Nordeste

Confronto desta quarta-feira (21) será na Arena de Pernambuco, às 21h30 (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos

Sport e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O jogo será na Arena de Pernambuco, na região metropolitana do Recife.

Frente a frente estarão os técnicos argentinos Mariano Soso, do time pernambucano, e Juan Pablo Vojvoda, pelos cearenses. Eles jogarão contra pela primeira vez.

Soso tem em seu time três jogadores que recentemente passaram pelo Fortaleza: Romarinho, Gustavo Coutinho e Lucas Lima. Os dois primeiros devem ser titulares, enquanto Lucas ficaria como opção. O Sport perdeu o atacante Zé Roberto, que terá que passar por uma cirurgia por causa de um trauma na mão direita e deve ficar 30 dias sem atuar.

O provável Sport tem Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho; Fábio Matheus, Ítalo e Pedro Vilhena; Fabrício Domínguez, Romarinho e Gustavo Coutinho.

Vojvoda deve escalar força máxima, até porque seu time só volta a campo em 29 de fevereiro, para visitar o Fluminense do Piauí pela Copa do Brasil. A dúvida é no meio de campo: ainda sem Calebe, o treinador pode optar por escalar novamente Kervin Andrade ou adiantar Pochettino e colocar o volante Kauan ao lado de Zé Welison.

No ataque, Moisés não vem jogando bem e pode dar lugar a Machuca, que entrou bem no 3 a 3 contra o Ceará, no sábado passado, marcando um gol no segundo tempo.

O Fortaleza deve ir a campo com João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Gustavo Escobar; Zé Welison, Pochettino e Kervin (Kauan); Yago Pikachu, Lucero e Moisés (Machuca).

O Sport é o terceiro colocado do Grupo A do Nordestão, com seis pontos, um atrás do líder CRB. O Fortaleza tem seis pontos e divide a liderança do Grupo B com o Bahia, que tem um saldo de gols melhor (3 a 2). Os quatro primeiros de cada chave, após oito rodadas, avançam para as quartas de final.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais