Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Copa do Nordeste: Náutico defende longo tabu diante de Vitória embalado

Equipe alvirrubra não perde para o rival regional há mais de 10 anos

Há pouco mais de 10 anos, o Vitória vencia o Náutico pela última vez. Diante de mais de 10 mil pessoas no Barradão, em Salvador (BA), o Leão aplicou 2 a 1 no Timbu, pela 21ª rodada do Brasileirão de 2013, e deu início a uma sequência que o levaria à quinta colocação ao fim da competição. Os pernambucanos, por outro lado, terminariam na lanterna, com apenas 20 pontos conquistados.

Desde então, só deu Náutico. Em oito jogos contra o rival baiano, o Alvirrubro acumulou quatro vitórias e quatro empates, com 11 gols marcados e apenas seis sofridos. É para manter esse tabu intacto que o Timbu entra em campo nesta terça-feira (20), no mesmo Barradão, às 19h (de Brasília), pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.

O Rubro-Negro, porém, vivem o melhor momento possível para quebrar essa marca indigesta. No último domingo (18), o time deu uma firme demonstração de como está preparado para decisões: venceu o Bahia por 3 a 2 no primeiro clássico Ba-Vi do ano e afastou diversas dúvidas sobre até onde pode chegar.

Prováveis escalações

Do lado rubro-negro, uma aguardada estreia pode acontecer. O meia-atacante Luan foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Léo Condé. Ex-Grêmio e Corinthians, o atleta é considerado uma das principais contratações da diretoria para a temporada.

Os desfalques, em contrapartida, também são numerosos. Com suspeita de lesão muscular, o atacante Iury Castilho realizou exames de imagem nesta segunda-feira (19) e está fora. O goleiro Lucas Arcanjo, o lateral-esquerdo Patric Calmon e o atacante Everaldo, todos em processo de recuperação, também não ficarão à disposição.

Dessa forma, o Vitória deve jogar com Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Dudu, Rodrigo Andrade (Willian Oliveira) e Matheusinho; Osvaldo, Alerrandro e Mateus Gonçalves.

Do lado alvirrubro, a principal preocupação é o ataque. O técnico Allan Aal não pode contar com Leandro Barcia e Ray Vanegas, lesionados. Além disso, Júlio César sentiu lesão muscular durante o jogo contra o Retrô-PE, no último domingo, e desfalca a equipe.

O Náutico deve ir a campo com Vagner; Arnaldo, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Marco Antônio, Marcos Júnior e Patrick Allan; Kauan, Evandro e Paulo Sérgio.

Arbitragem

O trio de arbitragem do clássico desta quarta será cearense. Luciano da Silva Miranda Filho comanda a partida, sendo auxiliado por Renan Aguiar da Costa e Fernando da Silva Sousa.

Transmissão

O jogo pode ser assistido tanto pela TV Fechada, com transmissão da ESPN, quanto pelo Streaming, com transmissões do Star+, DAZN e Nosso Futebol.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais