Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Náutico pressiona, mas não consegue marcar em empate contra reservas do Ceará

Vagner Mancini poupa titulares para clássico contra o Fortaleza; goleiro Richard é o destaque na partida pelo Nordestão no Recife, que termina sem gols

Náutico e Ceará ficaram no 0 a 0 na noite desta quarta-feira (14) nos Aflitos, no Recife, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Melhor para os cearenses, que usaram um time totalmente reserva de olho no clássico contra o Fortaleza, pelo Estadual, no próximo sábado (17).

O melhor em campo foi o goleiro do Vozão, Richard, que fez ao menos quatro difíceis defesas para garantir o empate. O técnico Allan Aal, do Náutico, armou um esquema bem ofensivo, justamente por enfrentar uma equipe reserva e cheia de garotos do Ceará.

O Ceará se manteve invicto na competição, com dois empates e uma vitória, chegando aos cinco pontos no Grupo A, agora na quarta colocação. O Náutico, com quatro pontos, é o segundo no Grupo B, atrás do Fortaleza, que tem seis. Os quatro primeiros de cada chave, após oito rodadas, se classificam às quartas.

Próximos jogos

O Náutico visita o Retrô no próximo domingo (18), às 17h (de Brasília), pelo Campeonato Pernambucano. Pela Copa do Nordeste o próximo rival será o Vitória, fora de casa, em data a definir.

O Ceará tem o Clássico-Rei contra o Fortaleza no sábado (17), às 16h40 (de Brasília), na Arena Castelão, na capital cearense, pelo Estadual. No regional o time volta a campo contra o ABC, em casa, em dia a ser anunciado.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais