Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Lucas Lima estreia com gol, e Sport vence o Itabaiana pela Copa do Nordeste

Ex-Santos marcou o primeiro dos dois gols da vitória rubro-negra na competição regional

De novo de virada, o Sport venceu mais uma na Copa do Nordeste. A vítima da vez foi o Itabaiana-SE, nesta quarta-feira (14), no Batistão, em Aracaju (SE), por 2 a 1.

A equipe da casa abriu o placar na etapa inicial. No entanto, Lucas Lima, em sua estreia, e Zé Roberto garantiram a segunda vitória consecutiva do Leão da Ilha na competição regional.

Com o resultado, o Sport chegou aos 6 pontos e, neste momento, é o vice-líder do Grupo A. Já o Tricolor sergipano estacionou nos 3 pontos e está em 5º no Grupo B.

Próximos jogos

O Sport agora volta suas atenções ao Campeonato Pernambucano. No próximo sábado (17), recebe o Porto-PE na Arena de Pernambuco, às 17h30, pela 8ª rodada do Estadual.

Já o Itabaiana entra em campo no domingo (18), às 18h, para enfrentar o Falcon-SE, pela 6ª rodada do Campeonato Sergipano. Esta partida será no Barretão, em Lagarto (SE).

Itabaiana abre o placar

Apesar de a partida ter começado com o Sport povoando o campo de ataque, quem abriu o placar foi o Itabaiana. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Matheus recebeu pela direita e arriscou de fora da área. A bola morreu no fundo das redes.

Lucas Lima estreia bem

Em sua estreia com a camisa do Sport na temporada, Lucas Lima já deixou uma boa impressão. Aos 26 do segundo tempo, Felipinho cruzou da esquerda e Gustavo Coutinho cabeceou na trave. Na sobra, Lucas estufou as redes com um forte chute de esquerda.

‘Zé do gol’ garante virada

A virada rubro-negra veio aos 38 da etapa final. Zé Roberto, o “Zé do gol”, aproveitou aproveitou a assistência de Pedro Lima e, da entrada da pequena área, marcou o segundo do Sport.

Altos 1 x 1 Maranhão

Também nesta noite, Altos-PI e Maranhão-MA se enfrentaram no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). A equipe da casa saiu na frente, com gol de Marcelinho, aos 9 minutos do primeiro tempo.

Logo aos 3 minutos da etapa final, os visitantes empataram com Clessione. Placar final: 1 a 1.

O Altos volta a campo no próximo sábado (17), às 16h, para enfrentar o Picos-PI, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Piauiense. No mesmo dia e horário, o Maranhão recebe o Chapadinha-MA pela 8ª rodada do Maranhense.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais