Ouvindo...

Ceará busca empate com Confiança e avança à 3ª fase da Copa do Brasil nos pênaltis

Após sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, Vozão conseguiu a igualdade e se classificou

Foi no sufoco, mas o Ceará conseguiu a classificação à terceira fase da Copa do Brasil. O Vozão eliminou o Confiança nos pênaltis por 3 a 0 nesta quarta-feira (12), pela segunda fase da Copa do Brasil, na Arena Castelão. No tempo regulamentar, a partida terminou em 2 a 2. Fábio Silva e Ronald Camarão marcaram para os visitantes, enquanto Pedro Raul e Galeano empataram para os mandantes.

Desta maneira, o Ceará avançou à terceira fase da competição. A próxima fase terá os confrontos definidos por meio de sorteio, promovido pela CBF. Por sua vez, o Confiança dá adeus à Copa do Brasil deste ano.

O Ceará volta a campo neste sábado, contra o Fortaleza, pelo jogo de ida da final do Campeonato Cearense. A bola rola às 16h30 (de Brasília), na Arena Castelão. Por sua vez, o Confiança enfrenta o Falcon, no Batistão, às 17h do domingo, em duelo válido pela volta da semifinal do Sergipano.

O jogo

Aos nove minutos do primeiro tempo, Ronald Camarão recebeu passe de Neto, entrou na área e chutou para o fundo das redes.

Ainda na etapa inicial, aos 34, o Confiança aumentou a vantagem. Após cobrança de falta de Luiz Otávio, a bola desviou em Fábio Silva e morreu dentro do gol do Ceará.

Já aos 28 minutos do segundo tempo, Pedro Raul aproveitou cruzamento de Matheus Bahia e testou para o gol.

A equipe da casa chegou ao gol de empate aos 38. Galeano apareceu livre na área e emendou para as redes.

Nos pênaltis, o Vozão levou a melhor, por 3 a 0. A equipe converteu com Fernando Sobral, Galeano e Rômulo. No Confiança, Fábio Silva isolou, enquanto Airton e André Lima pararam no goleiro Bruno Ferreira.

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais