Pentacampeão da Copa do Brasil, o Grêmio estreia na primeira fase da Copa do Brasil, contra o São Raimundo, nesta quarta-feira (19), às 19h30 (de Brasília), no estádio Canarinho, em Boa Vista, capital de Roraima, pela primeira fase da competição.
Para avançar à segunda fase, o Tricolor precisa da vitória. Em caso de empate no tempo normal, a decisão vai às penalidades. Caso o time gaúcho avance, irá receber R$ 1,543 milhão de premiação pela classificação.
Segundo maior campeão da Copa do Brasil, com cinco títulos, apenas atrás do Cruzeiro, com seis, o Tricolor vai em busca de mais uma taça da competição. “Copeiro” de tradição, o time gaúcho foca suas atenções e seus reforços na importante e decisiva partida.
O Grêmio
O Tricolor deve contar com seus novos reforços para o jogo. O lateral-esquerdo Lucas Esteves e o atacante Amuzu são os mais cotados para começar em campo.
A entrada do ex-Vitória era a mais esperada, uma vez que a lateral-esquerda era até então a maior carência do Tricolor. Amuzu entra na vaga de Pavón no time titular. O atacante argentino está no departamento médico se recuperando de lesão muscular.
No gol, a novidade é a escalação de Thiago Volpi. O goleiro volta à equipe no “rodízio” promovido por Gustavo Quinteros. Apesar de ter sido criticado, a última atuação do arqueiro foi motivo de elogios no Tricolor.
Conheça mais sobre o São Raiumundo
O São Raimundo-RR, conhecido como Mundão, entra em mais uma disputa da Copa do Brasil, competição que participa pela 13ª vez. O time roraimense, que já eliminou o Cuiabá em 2023, busca repetir o feito.
Em campo, a equipe do Norte tem como dúvida a participação do atacante Fabrício Kanté, afastado por lesão, enquanto o capitão Belão, peça-chave do elenco, retorna após ausência em 2024.
Outros destaques incluem Ygor, meia da base com mais de 150 jogos pelo clube, e Siri, zagueiro filho do presidente Sérgio Caranguejo.
*Com informações do repórter Ivonisio Jr, do ge.com/RR
São Raimundo x Grêmio
São Raimundo
Carlos Henrique; Luã, Vera Cruz, Guigui e Klebinho (Maicon Silva); Belão, Bazilio e Ygor; Guilherme, Marcos Felipe e Railson. Técnico: Chiquinho Viana.
Grêmio
Volpi; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Lucas Esteves; Cuéllar e Villasanti; Cristaldo, Amuzu, Aravena e Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.
Motivo: Primeira fase da Copa do Brasil.
Data e horário: 19 de fevereiro de 2025, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Canarino, em Boa Vista - RO
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Gizeli Casaril (SC) e Bruno Muller (SC)
Transmissão: Prime video.