O duelo entre União de Rondonópolis e Vasco, pela primeira fase da Copa do Brasil, no dia 18 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília), será no Estádio Kleber de Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
O confronto inicial estava agendado para o Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, no Mato Grosso, mas o clube mandante optou por vender o mando do jogo. Em nota oficial, o União afirma que a necessidade de fazer caixa foi o motivo da venda.
“O clube faz questão de ressaltar que toda a diretoria buscou apoio para a manutenção do jogo em Rondonópolis, tão logo ficou definido que o Vasco da Gama seria o adversário, porém, infelizmente, não teve o retorno esperado, inclusive tendo acionado o Poder Público Municipal, sem resposta positiva”, afirmou em nota oficial.
Vale lembrar que na primeira fase da Copa do Brasil, a partir deste ano, não existe mais a vantagem do empate para o time visitante. Para o Vasco passar de fase diretamente precisa vencer. Em caso de empate, o duelo vai para os pênaltis.