Jogadores e membros da comissão técnica do Corinthians provocaram o técnico Jair Ventura, do Juventude, após a classificação da equipe alvinegra para as semifinais da Copa do Brasil. A provocação teve a ‘repetição’ da dança feita pelo treinador do time gaúcho durante o jogo de ida.
Durante o primeiro jogo das quartas de final, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o técnico do Juventude saiu dançando em comemoração do segundo gol da equipe contra o Corinthians. O time paulista ainda diminuiu o placar nos acréscimos e perdeu por 2 a 1.
Nessa quarta-feira (11), o Corinthians fez o gol da classificação praticamente no último lance da partida. Após o zagueiro André Ramalho balançar as redes, Emiliano Díaz, auxiliar e filho de Ramón Díaz, saiu comemorando em direção ao banco do Juventude repetindo a comemoração de Jair Ventura.
Ao apito final, os jogadores do Corinthians também comemoraram da mesma forma do treinador do Juventude para provocá-lo.
Em entrevista depois da partida, Jair Ventura comentou a provocação dos corintianos. “Quem dança é quem ganha, eles ganharam. Parabéns pro Corinthians”, disse.