Grêmio e Corinthians decidem quem avança às quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (7), no Couto Pereira, em Curitiba. As equipes entram em campo às 21h30 (de Brasília), pelo jogo da volta das oitavas da competição.
Com um empate no jogo da ida, avança às quartas quem vencer o jogo por um placar simples. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Grêmio
Recuperado de uma lesão muscular que o tirou dos gramados pelos últimos dois meses, Diego Costa deve reforçar o Grêmio para enfrentar o Timão.
O atacante vem treinando normalmente com a equipe e deve pelo menos iniciar a partida no banco de reservas. Nas últimas imagens disponibilizadas pelo clube, Diego aparece em uma forte disputa de bola com Kannemann, mostrando 100% de sua recuperação.
Em campo, o técnico Renato Portaluppi deve manter o esquema com três zagueiros na equipe. Assim, o Tricolor deve atuar com: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo e Cristaldo; Pavon e Soteldo. Técnico: Renato Portaluppi.
O Tricolor chega em boa fase após iniciar uma recuperação no Campeonato Brasileiro, vencendo as últimas duas partidas e saindo do Z4.
Corinthians
Já o Corinthians volta a viver um momento de grande pressão em sua temporada. Após esboçar uma melhora sob comando de Ramón Díaz, o Timão já está há quatro partidas sem ganhar. A última delas, o frustrante empate em 1 a 1 contra o Juventude tenho dois jogadores a mais por quase 40 minutos do jogo.
Soma-se a isso os desfalques que a equipe terá na partida contra o Grêmio. Os volantes Raniele (suspenso) e Alex Santana (lesão muscular) são dois desfalques certos na escalação. Mais à frente, Yuri Alberto, que se recupera de procedimento cirúrgico, também está fora.
A principal novidade da equipe será o retorno do atacante Ángel Romero, que cumpriu suspensão na partida diante do Juventude. Ele deve formar dupla de ataque com Wesley ou Giovane.
Assim, um provável Corinthians tem Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, André Ramalho e Hugo; Ryan, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley (Giovane) e Romero. Técnico: Ramón Diaz.