Pelo Fluminense, Thiago Silva reencontra o Juventude e a Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (1), às 19h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, as equipes se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.
E o duelo é especial para o Monstro. Foi em Caxias do Sul, em 2004, que o defensor viveu grandes momentos e retornou ao Tricolor para se tornar protagonista.
Ainda jovem, ele foi titular no clube da Serra Gaúcha, na campanha do Brasileiro em que o Juventude terminou na 7ª colocação, sua melhor condição nos pontos corridos.
Foram 30 jogos e três gols no Juventude, que torna o clube gaúcho especial na carreira de Thiago Silva. O reencontro com o Ju e com Caxias do Sul se torna ainda mais especial por se tratar da Copa do Brasil. Em 2007, Thiago Silva conquistou a competição pelo Fluminense.
Ídolo da torcida, foi a única taça que o defensor levantou pelo clube que o formou. Nem mesmo o Campeonato Carioca ele teve a chance de ser campeão. O reencontro é mais do que especial.
Thiago não está confirmado entre os titulares, mas está pelo menos no banco como opção para Mano Menezes. O próprio Monstro já afirmou que na sua readaptação ao Brasil, a sequência de jogos será uma das suas maiores dificuldades.
“Não vou poder jogar todos os jogos daqui para frente, principalmente nesse início de ‘pré-temporada’. Vou jogar o máximo de jogos porque o Fluminense está precisando. Se precisar do meu sacrifício, eu vou estar aqui para poder ajudar”, declarou.
Como chega o Fluminense
Em franca recuperação sob o comando de Mano Menezes, o Fluminense pode utilizar uma equipe alternativa para o duelo contra o Juventude. André, por exemplo, ficou fora da relação dos que viajaram.
Felipe Melo segue em tratamento de lesão, assim como o atacante Marquinhos. Dos reforços, Serna, Nonato e Ignácio viajam. Thiago Silva também vai para Caxias do Sul, mas pode ficar no banco. Marcelo é outro que deve ficar fora.
Como chega o Juventude
O técnico Jair Ventura terá que quebrar a cabeça para escalar o Juventude. O fator casa é o grande trunfo do Papo para a disputa diante do Fluminense. Serão muitos desfalques.
Na defesa, ele não terá Danilo Boza e o lateral-direito João Lucas, além de Alan Ruschel, suspenso. Alguns contratados durante o ano, também ficam fora por ter jogado já o torneio. São os casos de João Vitor, Guilherme Castilho e David da Hora.
Juventude x Fluminense
Juventude
Gabriel; Ewerthon, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Lucas Freitas (Da Rocha); Caíque (Thiaguinho), Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Gilberto e Erick Farias. Técnico: Jair Ventura.
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva (Antônio Carlos), Thiago Santos e Diogo Barbosa; Martinelli, Nonato, Lima e Paulo Henrique Ganso (Marcelo); Serna e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.
Motivo: Jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul, Rio Grande do Sul
Data e hora: 1 de agosto de 2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Arbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Transmissão: Sportv e Premiere