Ouvindo...

Times

Em boa fase, Bahia visita Criciúma querendo carimbar vaga na Copa do Brasil

Equipe treinada por Rogério Ceni não perde há seis jogos e busca, fora de casa, avançar às oitavas de final do mata-mata

Sem perder há seis jogos na temporada, o Bahia busca, nesta quinta-feira (22), avançar na Copa do Brasil. Em jogo válido pela terceira fase da competição de mata-mata, o time treinado por Rogério Ceni visita o Criciúma no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, às 19h (de Brasília), em vantagem.

O Tricolor venceu o jogo de ida, disputado na Arena Fonte Nova, por 1 a 0. Logo, só precisa de um empate fora de casa para avançar às oitavas de final. Já o Tigre tem que vencer por dois gols de diferença para se classificar, e por um para levar a decisão para os pênaltis.

A última derrota do Esquadrão de Aço em 2024 foi no dia 13 de abril, pela rodada de abertura da Série A do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional. Na ocasião, a equipe baiana foi superada por 2 a 1.

Desde então, são cinco vitórias e um empate em seis jogos, com nove gols marcados e quatro sofridos.

Para o duelo contra o Criciúma, o Bahia só não deve ter à disposição o lateral-esquerdo Ryan, em fase de transição, e o volante Nicolás Acevedo, que se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior no joelho.

Como chega o Criciúma

Do lado do Criciúma, o técnico Cláudio Tencati deve testar um esquema diferente para conseguir a classificação. Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, a equipe catarinense precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final, e por um para levar a decisão para os pênaltis.

O comandante terá o retorno do volante Barreto, que foi desfalque na Fonte Nova por suspensão. Por outro lado, o atacante Arthur Caíke, que já jogou a Copa do Brasil pelo Sport, é desfalque.

Apesar da derrota para o Bahia no jogo de ida, o Tigre faz boa temporada, especialmente em casa. A única derrota do time de Tencati no Heriberto Hülse foi contra o Brusque, em 15 de fevereiro, pelo Campeonato Catarinense, do qual foi campeão. Nos outros 10 jogos, venceu oito e empatou somente dois.

Criciúma x Bahia

Criciúma

Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão e Fellipe Mateus; Eder, Bolasie e Matheusinho (Felipe Vizeu). Técnico: Cláudio Tencati.

Bahia

Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Motivo: jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil

Data e horário: 23 de maio de 2024 (quinta-feira), às 19h (de Brasília)

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-Fifa-RN)

Transmissão

TV: Sportv e Premiere

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais