Ouvindo...

Times

Ceará e CRB encerram ‘maratona’ de confrontos e decidem vaga na Copa do Brasil

Nesta quinta-feira (23) será a terceira partida entre os times em 21 dias; alagoanos jogam pelo empate na Arena Castelão por terem vencido a ida por 1 a 0

Ceará e CRB se enfrentam nesta quinta-feira (23), na Arena Castelão, em Fortaleza, no que fecha uma série de confrontos quase consecutivos entre os times do Nordeste. É o terceiro encontro em 21 dias, e desta vez vale a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo começa às 21h30 (de Brasília).

Como venceu na ida por 1 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, no dia 2 de maio, o time alagoano joga por um empate na capital cearense. O Ceará precisa vencer por dois ou mais gols de diferença por uma vaga direta à próxima fase, ou por um gol para levar a definição para as cobranças de pênaltis.

Entre os encontros pela Copa do Brasil, Ceará e CRB se enfrentaram em 6 de maio pela terceira rodada do Brasileiro da Série B, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e o jogo terminou empatado por 2 a 2. O Ceará não ganha do CRB desde 20 de julho de 2020, quando fez 2 a 1 em Maceió, pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Desde então foram seis partidas, com quatro empates e dois triunfos dos alagoanos.

A classificação vale cota de R$ 3,4 milhões, valor importante para duas equipes que estão na Segunda Divisão. O Ceará é o oitavo na Série B, após seis rodadas, com nove pontos e o CRB o 11º, com oito.

Os times

Vágner Mancini tem o retorno do volante Guilherme Castilho e do atacante Saulo Mineiro, que cumpriram suspensão no empate de domingo (19) contra o Operário, em Ponta Grossa-PR, pela sexta rodada da Série B.

A dúvida passou a ser o zagueiro Matheus Felipe, que deixou o campo no fim de semana machucado.

No CRB, Daniel Paulista deve ter Rômulo de volta ao meio de campo, além de Saimon, que retorna de suspensão. No ataque, Labandeira ganhou de vez a vaga de Mike ao lado de Léo Pereira e Anselmo Ramon.

Ceará x CRB

Ceará

Richard; Raí Ramos, Ramon Menezes, David Ricardo e Matheus Bahia; De Lucca, Guilherme Castilho e Recalde; Erick Pulga, Aylon e Facundo Barceló. Técnico: Vágner Mancini.

CRB

Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Willian Formiga; Falcão, Rômulo e Gegê; Labandeira, Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Motivo: Jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil
Data e horário: 23 de maio de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Transmissão: SporTV e Premiere

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais