Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Copa do Brasil ou Libertadores? Técnico da Seleção Brasileira crava torneio mais difícil

Dorival Júnior esteve nesta quarta-feira (17) na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para acompanhar o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil

Técnico da Seleção, Dorival Júnior disse nesta quarta-feira (17) enxergar a Copa do Brasil é uma competição mais difícil de vencer que a Libertadores. Para ele, o ‘mata-mata nacional’ é uma extensão da Série A do Brasileirão. O treinador marcou presença na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para acompanhar o sorteio da terceira fase da copa nacional.

“É muito complicado. É como se fosse a extensão do Campeonato Brasileiro. Sempre falei, sempre pontuei isso, e para mim, a Copa do Brasil tem um grau de dificuldade ainda maior que a Libertadores. A partir desse momento, os jogos trazem um equilíbrio. E em razão de algumas equipes estarem em outras competições, é preciso de cuidado ainda maior. É um momento traiçoeiro”, avaliou o comandante.

De acordo com o calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os jogos da terceira fase estão previstos para serem realizados nos dias 1º e 22 de maio. O evento no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (17), uniu os clubes que se classificaram na segunda fase e outras equipes que estavam ‘à espera’ para darem os primeiros passos no torneio.

Iniciarão nesta terceira fase os brasileiros que estão na Libertadores (Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG, Flamengo, Botafogo e RB Bragantino), os campeões de Copa Verde (Goiás), Copa do Nordeste (Ceará) e da Série B (Vitória) e o melhor time do Brasileirão que não foi à Libertadores, o Athletico-PR.

“É um momento em que a competição recebe algumas equipes que estavam no aguardo, na espera. Passaremos a ter uma fase ainda mais complicada, mais difícil. Naturalmente, as disputas vão ficar muito mais acirradas. Natural que tudo esteja em aberto, em razão do chaveamento que existiu. Torcemos para que tenhamos jogos de bons níveis”, avaliou Dorival Júnior.

Veja confrontos da terceira fase da Copa do Brasil:

Obs: os clubes que estão à esquerda fazem o primeiro jogo como mandante. Os clubes que estão à direita decidem a vaga em casa.

  1. Bahia x Criciúma
  2. Botafogo x Vitória
  3. Fortaleza x Vasco
  4. CRB x Ceará
  5. Operário-PR x Grêmio
  6. Internacional x Juventude
  7. Sampaio Corrêa-MA x Fluminense
  8. Flamengo x Amazonas
  9. Goiás x Cuiabá
  10. Brusque x Atlético-GO
  11. Palmeiras x Botafogo-SP
  12. Águia de Marabá-PA x São Paulo
  13. Sousa-PB x RB Bragantino
  14. Ypiranga-RS x Athletico-PR
  15. América-RN x Corinthians
  16. Atlético x Sport
Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais