Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Promessa negociada pelo Cruzeiro faz gol contra o Vasco na Copa do Brasil

Zé Eduardo fez gol contra o Vasco nesta terça-feira (27), em derrota por 3 a 1, pela primeira fase da Copa do Brasil

Ex-atacante do Cruzeiro, Zé Eduardo balançou as redes do Vasco nesta terça-feira (27), em derrota por 3 a 1, pela primeira fase da Copa do Brasil. Ainda no primeiro tempo, o centroavante marcou, de cabeça, o único gol do Marcílio Dias no jogo. Já os atacantes Pablo Vegetti, Adyson e David fizeram para o Cruzmaltino no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí-SC.

Zé Eduardo foi contratado pelo Cruzeiro em 2019, após se destacar com a camisa do Visão Celeste-RN na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em seis jogos no torneio de base, o centroavante marcou sete gols, o que despertou o interesse da diretoria cruzeirense. Porém, com a camisa celeste, o rendimento caiu: foram 36 jogos pelo sub-20, sendo 10 como titular, e seis gols.

Já sem idade para jogar pelos juniores, Zé Eduardo foi emprestado ao Villa Nova para disputar o Campeonato Mineiro de 2020. Em Nova Lima, o centroavante voltou a se destacar. Em cinco jogos, marcou quatro gols. Em boa forma, ele retornou ao Cruzeiro para integrar o time principal, mas, novamente, não foi aproveitado.

Com uma partida apenas pelo profissional da Raposa, Zé Eduardo foi emprestado ao América-RN. Posteriormente, a diretoria optou por rescindir de forma amigável com o atacante. Antes de jogar pelo Marcílio Dias, ele ainda passou pelo futebol europeu, onde atuou por Varzim e Leixões, de Portugal.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais