Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Corinthians vence o Cianorte com tranquilidade e avança de fase na Copa do Brasil

Timão controlou a equipe paranaense e avançou sem sustos na competição nacional

O Corinthians se classificou à segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Cianorte, nesta quinta-feira (22), por 3 a 0. Os gols do Timão foram marcados pelos atacantes Wesley e Ángel Romero (duas vezes).

A vitória do Corinthians foi construída rapidamente, com um gol logo aos dois minutos da primeira etapa. À frente no placar, e com vantagem em caso de empate, o restante do duelo foi de um Timão bem tranquilo, marcando gols de forma natural.

O Timão volta a campo neste domingo (26) para enfrentar a Ponte Preta, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. A bola rola às 20h (de Brasília) na Neo Química Arena, casa do Timão.

Cartão de visitas

Bastaram dois minutos para o Corinthians mostrar que seria um visitante dominante em Maringá. Logo na primeira jogada ofensiva da equipe, o jovem Wesley fez linda jogada individual e colocou a equipe alvinegra à frente no placar.

Na jogada, Gustavo Henrique deu lindo lançamento desde o campo de defesa para encontrar Wesley. O camisa 36 dominou, pedalou e finalizou, com desvio, para encontrar as redes e colocar o Corinthians em vantagem.

Homem-gol

Romero se igualou com Yuri Alberto na artilharia do Corinthians nesta temporada, com quatro gols. O jogador marcou o segundo do Timão na partida, aos 30 minutos do primeiro tempo, dando maior tranquilidade à equipe alvinegra.

A jogada se iniciou com uma pressão na saída de bola do Cianorte. Garro acionou Romero dentro da grande área, dando o trabalho de somente equilibrar o corpo e finalizar para o gol adversário.

Tranquilidade

Mesmo com o resultado positivo desde o início, o Corinthians se mostrou um time muito passivo em Maringá. Com a vantagem no placar, e classificado no cenário de empate, o time de António Oliveira “colocou o regulamento debaixo do braço” e optou por preservar as estocadas.

Neste cenário, a linha defensiva conseguiu controlar com facilidade as chegadas do Cianorte. Carlos Miguel não precisou trabalhar, a não ser nos certeiros tiros de meta em direção ao ataque corintiano.

“Wesley, Wesley!”

Ao longo dos 90 minutos, percebeu-se uma participação ativa do técnico António Oliveira na beira do gramado. A todo instante, o treinador português orientava seus jogadores e, até mesmo, os induzia às melhores decisões.

A mais marcante delas se deu no primeiro gol alvinegro na partida. Quando a bola estava na defesa, deu para ouvir o treinador pedindo que Gustavo Henrique acionasse Wesley em profundidade. A orientação foi seguida e o Corinthians abriu o placar.

Entrosados

Sem Yuri Alberto, António Oliveira optou por um ataque móvel, tendo Ángel Romero como referência, Wesley na esquerda e Pedro Henrique na direita. E foi justamente em uma jogada dos três que o Corinthians marcou seu terceiro gol na partida.

Pedro Henrique fez bela jogada pela beirada e cruzou na segunda trave, para Wesley. O jovem do Timão escorou de cabeça para o meio e encontrou Romero, que testou para o fundo do gol.

Cianorte x Corinthians

Cianorte

Vinícius; Adriano Jr (Carlos Alberto), Raphael, Guedes e Samuel; João Mafra, Natham (Marlon Mikayon) e Beléa (Guilherme); Juninho, Vinícius Faria e Júnior Dutra. Técnico: Zé Roberto

Corinthians

Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele (Fausto), Maycon e Rodrigo Garro; Wesley (Mosquito), Romero (Giovane) e Pedro Henrique (Matías Rojas). Técnico: António Oliveira

Motivo: jogo único da primeira fase da Copa do Brasil

Data e horário: 22 de fevereiro (quarta-feira), às 20h (de Brasília)

Local: Estádio Willie Davids, em Maringá

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa)

Auxiliares: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa) e Augusto Magno de Ramos

Gols: Wesley (2 min 1ºT) e Romero (30 min 1ºT/ 17 min 2ºT), para o Corinthians

Cartões amarelos:
Cartões vermelhos:

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais