Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

De virada, Retrô-PE vence o Manauara e avança à segunda fase da Copa do Brasil

Franklin Mascote e Giva marcaram os gols da vitória da equipe pernambucana no Estádio Carlos Zamith, em Manaus

De virada e fora de casa, o Retrô-PE venceu a equipe do Manauara, pelo placar de 2 a 1, e avançou à segunda fase da Copa do Brasil. Franklin Mascote e Giva marcaram os gols da vitória da equipe pernambucana - Matheus Sacramento descontou para os manauaras.

Com o resultado, o Robô da Amazônia está eliminado. Enquanto isso, a Fênix, que já jogava pelo empate, avança e ainda fatura R$ 787,5 mil pela classificação.

O jogo

Durante a partida, o que se viu foi um jogo equilibrado, no qual o Retrô-PE aproveitou melhor as oportunidades. Antes de seus gols, no entanto, o time pernambucano viu o adversário abrir o placar com Matheus Sacramento, de pênalti.

Depois disso, apesar de fora de casa, o Retrô-PE cresceu na partida e buscou o empate, ainda na primeira etapa, com Franklin Mascote, de cabeça. Nos minutos iniciais da segunda etapa, Giva decretou a virada e deu números finais à partida, apesar da pressão pouco efetiva do Manauara.

A partida marcou a estreia do Manauara na Copa do Brasil. Vale lembrar que a equipe da Amazônia foi fundada em 2020. Já o Retrô-PE, acumula o sexto jogo de invencibilidade na temporada. Desde a chegada do técnico Roberto Fernandes, a Fênix acumula quatro vitórias e dois empates.

Segunda fase

Classificado à segunda fase da Copa do Brasil, agora, o Retrô-PE enfrentará Fluminense-PI ou Fortaleza. O adversário do time pernambucano será conhecido em partida nesta quinta-feira (22), às 20h (de Brasília).

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais