Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Após derrota em clássico, Bahia tem jogo decisivo contra o Moto Club pela Copa do Brasil

Equipe tricolor tem pouco tempo para lamentar e não quer dar brechas para uma eliminação precoce na competição nacional

A derrota no clássico foi dura, mas o Bahia não tem tempo para lamentar. Três dias depois de ser superado pelo Vitória, pelo Campeonato Baiano, o Esquadrão já encara um confronto decisivo pela Copa do Brasil. A partir das 20h (de Brasília) desta quarta-feira (21), o time de Rogério Ceni visita o Moto Club-MA, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís (MA).

O Tricolor de Aço tem a vantagem do empate na primeira fase da competição, por estar melhor colocado que o adversário no Ranking Nacional de Clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, como o jogo é único, qualquer derrota é sinônimo de eliminação. Não há possibilidade de disputa de pênaltis.

Em termos financeiros, a Copa do Brasil é o torneio nacional mais importante. Para o Bahia, passar de fase representa receber a quantia de R$ 1,4 milhão. Para o Moto Club, o valor é de R$ 750 mil.

Alterações

Como de costume neste início de temporada, Ceni deve realizar mudanças na escalação inicial. O zagueiro Victor Cuesta, por exemplo, já foi confirmado como titular pelo próprio treinador em entrevista coletiva após o Ba-Vi. O atacante Biel, recuperado de uma gripe, também deve jogar. No gol, Adriel deve dar lugar a Marcos Felipe, já que a posição tem sofrido um rodízio.

O único desfalque é o lateral esquerdo Ryan. Depois de sofrer uma torção no tornozelo esquerdo durante o duelo contra o América-RN, pela Copa do Nordeste, o jogador realiza um tratamento com fisioterapia e academia.

O Moto Club, por sua vez, vive um momento de reformulação. Recentemente, o time treinado por Tuca Fernandes anunciou a saída de 14 atletas do elenco, e a contratação de outros cinco. Tudo isso ocorreu após a goleada sofrida no clássico contra o Maranhão-MA, por 5 a 1, válida pelo Campeonato Maranhense.

Prováveis escalações

Um provável Bahia tem: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Rezende; Jean Lucas, Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Biel.

O Papão deve ir a campo com Wenderson; Alex Rocha, Yago Ramon, Caíque e Pablo Alves; Railson, Léo Silva e Geovani; Ryan, Gersinho e Paulo Rangel.

Arbitragem

Quem apita o confronto desta quarta é Marcelo de Lima Henrique, do Ceará. Ele será auxiliado por Éder Alexandre e Gizeli Casaril, ambos de Santa Catarina.

Transmissão

A partida terá transmissão exclusiva da plataforma de streaming Amazon Prime Video.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais