Ouvindo...

Times

Copa do Brasil: CBF divulga data de sorteio dos jogos da primeira fase

Cerimônia será realizada às 15h (horário de Brasília) desta terça-feira (30), na sede da CBF, no Rio de Janeiro

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou, neste sábado (27), data e horário do sorteio da primeira fase da Copa do Brasil 2024. A cerimônia será realizada às 15h (horário de Brasília) desta terça-feira (30), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Neste primeiro momento, serão reunidos 80 clubes, que farão os quarenta duelos da fase inicial da competição. Além disso, também serão definidos os mandantes das partidas da segunda fase. A transmissão será feita pela CBF TV.

Na primeira fase, a eliminatória ocorre em jogo único. O mando de campo é dado ao time de menor posição no ranking. O vencedor segue para a fase seguinte e o time visitante joga com a vantagem do empate.

Ao todo, 92 equipes disputam a Copa do Brasil. Outros 12 times foram previamente classificados para a terceira fase. São eles:

Palmeiras, Flamengo, Atlético, Botafogo, Bragantino e Grêmio (G-6 Brasileirão); Athletico-PR (melhor campanha do Brasileirão fora da Libertadores), Vitória (campeão da Série B), Fluminense (campeão da Libertadores), São Paulo (campeão da Copa do Brasil), Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2023) e Goiás (campeão da Copa Verde 2023).

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Leia mais