Ouvindo...

Times

Ronaldo aposta no Brasil campeão e escolhe adversário na final da Copa América

Estreia da Seleção Brasileira na competição está marcada para segunda-feira (24), às 22h (de Brasília), contra a Costa Rica

Em busca do décimo título de Copa América, a Seleção Brasileira estreia nesta segunda-feira (24), às 22h (horário de Brasília), diante da Costa Rica, no SoFi Stadium, em Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos.

Bicampeão da competição, em 1997 e 1999, e bicampeão da Copa do Mundo, em 1994 e 2002, o ex-atacante da Seleção Brasileira, Ronaldo Fenômeno, revelou que acredita do Brasil e, inclusive, escolheu o adversário de uma eventual final.

“Acho que o Brasil vai ser campeão e tomara que tenhamos a final contra a Argentina. É o tipo de jogo que dá aquele friozinho na barriga gostoso”, disse em entrevista à Betfair.

Leia também

Vale lembrar que a Seleção Argentina, capitaneada por Lionel Messi é atual campeã da Copa América e da Copa do Mundo. Os hermanos ostentam também o posto de maior campeão da competição, ao lado do Uruguai, com 15 conquistas.

Ausência de Neymar e próxima Copa do Mundo

Durante a entrevista, Ronaldo também avaliou a ausência do atacante Neymar, do Al-Hilal, que está machucado desde outubro do ano passado, com uma lesão ligamentar no joelho esquerdo.

Além disso, o ex-jogador também projetou a próxima Copa do Mundo, marcada para 2026. Segundo ele, a depender de seus desempenhos na Copa América, atletas como Vini Jr e Rodrygo podem assumir o protagonismo na Seleção Brasileira.

“A ausência do Neymar é um problema porque ele é um craque. Mas, nos problemas, aparecem oportunidades e, hoje, os três melhores jogadores para substituí-lo são Endrick, Vini e Rodrygo. Nessa Copa América, eles têm a chance de carimbar um passaporte para a Copa do Mundo, se firmar na seleção e falar: ‘opa, aqui eu também vou brigar pelo meu espaço!’, então é um grande momento para eles”, finalizou.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Portal de esportes da Itatiaia
Leia mais