Ouvindo...

Times

México sofre, mas vence a Jamaica na estreia da Copa América

Seleção Mexicana entrou como favorita no confronto, mas levou sustos e só abriu o placar na segunda etapa

Foi sofrido, mas o México fez valer o favoritismo e derrotou a Jamaica, pela rodada de abertura do Grupo B da Copa América. Nesse sábado (22), em jogo disputado no NRG Stadium, no Texas, Estados Unidos, a Seleção Mexicana venceu com um único gol, marcado pelo lateral-esquerdo Gerardo Arteaga, já no segundo tempo.

Com a vitória simples, o México conquista os primeiros três pontos na competição e chega à mesma pontuação da Venezuela, que derrotou o Equador, por 2 a 1, e lidera a chave, pelo critério dos gols marcados.

Durante o jogo, o que se viu foi uma Seleção Mexicana que, apesar da maior posse de bola, sofreu para criar chances e esbarrou numa grande atuação do goleiro jamaicano Jahmali Waite, especialmente na primeira etapa.

Leia também

Vale destacar ainda que, no início da segunda metade do jogo, antes do gol que deu a vitória ao México, a Jamaica teve um tento anulado. O centroavante Michail Antonio, do West Ham, da Inglaterra, apareceu para anotar de cabeça, mas viu o lance ser impugnado por impedimento, com auxílio do VAR.

Depois do gol, marcado por Arteaga em um belo chute de fora da área, o México viu a Jamaica crescer na partida, mas contou com intervenções importantes do goleiro Julio González pela selar o triunfo por 1 a 0.

Próximos compromissos

Pela segunda rodada do Grupo B da Copa América, enquanto o México encara a Venezuela, na próxima quarta-feira (26), às 22h (de Brasília), a Jamaica volta a campo no mesmo dia, às 19h (de Brasília), contra a Seleção Equatoriana.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais