O
O clube creditou o lucro à “alienação de registros de jogadores” no valor de 152,5 milhões de libras (mais de R$ 1 bilhão) e ao “reposicionamento” da bem-sucedida equipe feminina, que está na semifinal da Champions League e caminha para mais um título do Campeonato Inglês.
Desde que Boehly assumiu o comando do Chelsea, em 2022, as receitas vêm caindo anualmente por conta do desempenho do time masculino, que mais uma vez ficou fora da
Ainda em 2024, os Blues anunciaram uma reestruturação de longo prazo para o time feminino. A venda da equipe a tornou um negócio independente do time masculino, com investimentos dedicados, mas seguiu como parte do portfólio dos proprietários.
Em meio a desempenhos opostos para os times masculino e feminino, torcedores do Chelsea vêm fazendo protestos contra os donos, pedindo maiores cuidados na gestão do futebol. O último título do time masculino foi em fevereiro de 2022, quando venceu o
As mulheres, por sua vez, venceram as últimas cinco edições do Campeonato Inglês e estão perto do sexto título consecutivo, agora sob comando da técnica Sonia Bompastor.