Ouvindo...

Times

Atacante ‘sensação’ do Chelsea é eleito melhor jogador jovem da Premier League

Cole Palmer comandou recuperação dos Blues na temporada e pode terminar a competição como vice-artilheiro

A primeira temporada de Cole Palmer com a camisa do Chelsea pode ser definida como um sucesso. Aos 22 anos, o atacante inglês é o principal nome dos Blues em 2023/24 e foi eleito nesta sexta-feira (27) o “melhor jogador jovem” da Premier League.

Em 47 jogos na temporada, Palmer acumula 27 gols e 14 assistências. Só no Campeonato Inglês, são 22 gols e dez assistências em 32 jogos, o maior número de contribuições pelo clube em um campeonato desde Eden Hazard, em 2018/19.

Leia também

Os 22 gols neste Premier League, por sinal, são o quarto maior número de um jogador pelos Blues na história da competição. Ele está atrás apenas de Drogba em 2009/10 (29 gols) e Hasselbaink em 2001/02 e 2000/01 (23) gols. O atacante empatou o número de gols de Frank Lampard, outro ídolo do clube, em 2009/10.

Atual vice-artilheiro do campeonato, atrás de Haaland, do Manchester City (com 27), Palmer é figura decisiva na recuperação do Chelsea nesta temporada. Nas primeiras 19 partidas da Premier League, o clube somou 25 pontos e virou o turno em 10º na tabela. Às vésperas da última partida da competição, os Blues somam 35 pontos nos últimos 18 jogos e têm a 4ª melhor campanha do returno.

Palmer foi contratado no começo desta temporada junto ao Manchester City, em negociação de cerca de 45 milhões de libras (mais de R$ 250 milhões na época), incluindo bônus. O contrato dele vai até 2030.

Recordes de Palmer na primeira temporada com o Chelsea

  • Maior número de gols na primeira temporada pelo clube
  • Maior número de gols no estádio do Chelsea em uma temporada
  • Primeiro jogador do Chelsea com mais de dez gols e dez assistências na primeira temporada com o clube

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais