Ouvindo...

Times

Thiago Silva faz desabafo emocionante e confirma saída do Chelsea

Zagueiro brasileiro vai encerrar passagem pelos Blues após quatro temporadas e três títulos internacionais

O zagueiro Thiago Silva está de saída do Chelsea. Nesta segunda-feira (29), o brasileiro fez um depoimento emocionante pelas redes sociais do clube inglês e confirmou que deixará os Blues após quatro temporadas.

“Tudo que pude fazer ao longo desses quatro anos, eu procurei me dedicar ao máximo. Infelizmente, tudo tem um início, um meio e um fim. Não que esse seja um fim definitivo, espero poder deixar as portas abertas para que, em um futuro próximo, eu possa voltar e exercer outra função aqui dentro”, disse o brasileiro em trecho do vídeo.

Thiago Silva ainda destacou que o projeto era jogar apenas uma temporada pelo Chelsea, período que acabou se transformando em quatro anos. Ele se disse muito orgulhoso por fazer parte da “família Chelsea”, citando também que os filhos jogam nas categorias de base do clube inglês.

“É uma paixão sem explicação, tenho só que agradecer”, completou o zagueiro, lembrando o carinho que recebeu dos torcedores do Chelsea no momento da chegada, em 2020, mesmo em meio à pandemia da Covid-19.

“Em uma situação normal, já é difícil ter uma despedida. Quando existe um amor recíproco, isso fica ainda mais difícil, mas uma vez Blue, sempre Blue”, acrescentou emocionado o jogador.

Leia também

Dispensado pelo PSG-FRA após o fim do contrato, em 2020, Thiago Silva chegou ao Chelsea aos 35 anos e rapidamente caiu nas graças da torcida. Agora com 39 anos e idolatrado pelos torcedores dos Blues, o zagueiro deixará Londres ao término da atual temporada europeia com três títulos: uma Champions League (2021), uma Supercopa da Europa (2022) e um Mundial de Clubes Fifa (2022).

Até então, foram 154 jogos pelo Chelsea, com nove gols e três assistências. O clube ainda tem quatro partidas na atual temporada, mas a presença do brasileiro não é certa. No fim de semana, ele deixou o campo no empate com o Aston Villa, pela Premier League, em decorrência de aparente lesão muscular.

No mercado da bola, o nome de Thiago Silva é ligado não apenas ao Fluminense, clube em que foi revelado, mas também ao futebol da Arábia Saudita e dos Estados Unidos. O brasileiro não cogita a aposentadoria no momento.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais