O Arsenal está classificado às quartas de final da Champions League. Nesta quarta-feira (12), no Emirates Stadium, em Londres, o time inglês ficou no empate diante do PSV, da Holanda, por 2 a 2, mas, como havia vencido o primeiro jogo por 7 a 1, garantiu a vaga sem sustos.
Os gols dos Gunners foram marcados por Oleksandr Zinchenko e Declan Rice. Ivan Perišić e Couhaib Driouech empataram para a equipe holandesa.
Agora, nas quartas de final, Mikel Arteta e seus comandados terão um adversário espanhol pela frente: Atlético de Madrid e Real Madrid disputam uma vaga.
O jogo tinha caráter quase que protocolar, já que o Arsenal praticamente garantiu a classificação com a goleada no jogo de ida. A situação inglesa ficou ainda mais tranquila quando, nos minutos iniciais, o ucraniano Oleksandr Zinchenko acertou um belo chute para abrir o placar.
Depois, os mandantes viram o PSV crescer na partida e conseguirem dois gols. O segundo gol dos Gunners, no entanto, foi de Declan Rice, um dos poucos titulares que iniciaram o confronto. Empate selado, e goleada por 9 a 3 no placar agregado.