O PSG venceu o Liverpool nos pênaltis por 4 a 1, nesta terça-feira (11), e se classificou de forma dramática às quartas de final da Champions League. No tempo regulamentar, os franceses venceram por 1 a 0 no Anfield, em Liverpool, com gol de Dembélé. Nas penalidades, o destaque ficou para Donnarumma, que defendeu duas cobranças.
Com o resultado, o Paris Saint-Germain enfrentará nas quartas de final o vencedor entre Aston Villa e Club Brugge. O duelo de volta das equipes será às 17h (de Brasília) desta quarta-feira (12), no Villa Park, em Birmingham. No confronto de ida, os villans venceram por 3 a 1 dentro da casa dos belgas.
O jogo
O duelo de volta das oitavas foi muito aberto no tempo regulamentar. Ainda que o Liverpool tenha criado as melhores chances, o PSG foi o único a conseguir balançar as redes com Ousmane Dembélé. Com o resultado, o time francês igualou o placar do jogo de ida, quando os Reds venceram por 1 a 0 no Parc des Princes.
Na prorrogação, o time francês chegou a acertar a trave com Désiré Doué, que veio do banco de reservas e mudou o panorama do jogo. Ainda assim, o duelo foi decidido na disputa por pênaltis. E foi aí que o gigante Donnarumma se destacou ao defender as cobranças de Darwin Núñez e Curtis Jones.
Veja as cobranças de pênaltis
- Vitinha (PSG) - Gol (1x0)
- Mohamed Salah (Liverpool) - Gol (1x1)
- Gonçalo Ramos (PSG) - Gol (2x1)
- Darwin Núñez (Liverpool) - Defesa (2x1)
- Dembélé (PSG) - Gol (3x1)
- Curtis Jones (Liverpool) - Defesa (3x1)
- Doué (PSG) - Gol (4x1)