Ouvindo...

Real Madrid marca no fim, vence City de virada e abre vantagem na Champions

Time espanhol jogará pelo empate na próxima quarta-feira (19), na partida de volta dos playoffs das oitavas da competição

De virada, o Real Madrid venceu o Manchester City, por 3 a 2, no Etihad Stadium, em Manchester, na Inglaterra, pelo jogo de ida dos playoffs das oitavas de final da Champions League. Os gols do jogo foram marcados por Kyllian Mbappé, Brahim Díaz e Jude Bellingham para os espanhóis - Erling Haaland, duas vezes, descontou para os ingleses.

Com o resultado, o time merengue jogará pelo empatena próxima quarta-feira (19), na partida de volta dos playoffs das oitavas da competição, no Santiago Bernabéu, em Madri, Espanha. Uma vitória simples dos ingleses levará a decisão para a prorrogação e, se necessário, penalidades.

O jogo

O jogo começou com controle maior do time comandado por Pep Guardiola. Nesse cenário, Erling Haaland abriu o placar. O gol passou por uma longa checagem do VAR, mas foi validado.

Já nos primeiros minutos do segundo tempo, Mbappé assinalou o empate. A igualdade durou pouco tempo, até ser marcado pênalti para o time inglês. Haaland, de novo, foi às redes.

Ao contrário do esperado, Brahim Diaz decretou de novo o empate. O ex-jogador do Manchester City não comemorou. Vale dizer que o destaque negativo do lance foi a falha do goleiro brasileiro Ederson, que cometeu um erro de passe na saída de bola dos ingleses. Praticamente no lance seguinte, Vini Jr saiu frente a frente com goleiro e deu a assistência a Jude Bellingham, que decretou a virada.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais