O Fenerbahce, de José Mourinho, foi eliminado pelo Lille na terceira rodada preliminar da Liga dos Campeões da Europa, nesta terça-feira (13). As equipes empataram por 1 a 1 no Sukru Saraçoglu, em Istambul, em duelo definido na prorrogação. Na partida de ida, os franceses levaram a melhor por 2 a 1.
Com a soma dos resultados, o Lille saiu vivo da Turquia e se classificou para o playoff da Champions, o último passo antes da fase de grupos do principal torneio de clubes da Europa, onde estarão os pesos pesados do continente.
A classificação do Lille veio em um jogo com final tenso e emocionante. Um gol contra de Bagodé Diakité para o Fenerbahce nos acréscimos levou o duelo para a prorrogação. Na primeira etapa do tempo extra, os franceses ainda tiveram expulso o zagueiro Aissa Mandi, que fez seu primeiro jogo pelo clube.
Quando tudo indicava que o confronto seria decidido nos pênaltis, o VAR alertou sobre um toque de mão dentro da área do Fenerbahce, e o árbitro de campo assinalou a penalidade máxima. O atacante Jonathan David converteu a cobrança que empatou a partida e mandou o Lille para o playoff.
O confronto acabou marcado pelo comportamento violento de um setor da torcida do Fenerbahce. O goleiro do Lille, Lucas Chevalier, foi atingido por um objeto arremessado da arquibancada. Ele recebeu atendimento médico e pôde continuar.
*Com agências