Ouvindo...

Times

Entenda ‘desafio’ de R$ 2 milhões que incentivou invasões na final Champions

Três homens invadiram campo no primeiro minuto de jogo na Inglaterra

A bola mal tinha rolado para a final da Champions League entre Real Madrid-ESP e Borussia Dortmund-ALE quando o árbitro paralisou a partida. Quatro homens invadiram o gramado de Wembley, na Inglaterra, e foram retirados pelo policiamento local. Três deles carregavam a inscrição ‘Mellstroy’ na camisa e isso ‘incentivou’ a invasão.

Mellstroy é o nome utilizado pelo streamer russo Andrey Burim. Ele faz transmissões de jogos como Minecraft, Dota 2 e Counter-Strike. O streamer soma três milhões de seguidores no Instagram e 1,8 milhão no TikTok.

Burim teria prometido 300 mil libras (pouco mais de R$ 2 milhões) para a primeira pessoa que invadisse o campo com o nome ‘Mellstroy’ estampado, mas não deu garantias de pagamento. O russo faz transmissões numa plataforma denominada ‘Kick’, na qual soma 470 mil seguidores.

Problemas com a Justiça

Burim foi banido de plataformas como Twitch e Facebook após denúncias por envolvimento com menores de idade. O russo chegou a enfrentar pena de prisão.

O russo também agrediu a modelo Alena Efremova durante uma live no YouTube. A mulher sofreu fratura na mandíbula e lesão cerebral. Burim foi responsabilizado judicialmente e pagou indenização por danos morais, físicos, além de prestar serviços comunitários.

Leia também

Real Madrid campeão novamente

O Real Madrid foi campeão da Champions League pela 15ª vez. Neste sábado (1º), a equipe espanhola venceu o Borussia Dortmund-ALE por 2 a 0 no estádio Wembley, em Londres, e voltou a ser campeão continental após dois anos. Já no segundo tempo, Carvajal e Vini Jr. marcaram os gols do título Merengue.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais