Ouvindo...

Times

Wembley terá megaesquema de segurança para a final da Champions League

Histórico estádio receberá a sua oitava final de Champions League; Real Madrid e Borussia Dortmund se enfrentam no sábado, às 16h

Enviada especial a Londres - O estádio de Wembley irá receber a maior operação de segurança da sua história para a final da Liga dos Campeões, no próximo sábado (1º), entre Real Madrid e Borussia Dortmund. Mais de 2.500 policiais irão supervisionar os milhares de torcedores presentes na partida.

Foram colocados à venda 60 mil ingressos. O investimento em infraestrutura reforçada de segurança é de cerca de 5 milhões de libras, mais de 30 milhões de reais na cotação atual. As informações são da imprensa inglesa.

Wembley teve seus portões reforçados, e foram construídas novas cercas no perímetro do estádio. Haverá ainda uma sala de controle, com monitoramento em tempo real de todas as áreas próximas à Wembley.

Leia também

Para chegar ao palco do jogo, os torcedores precisarão passar por duas barreiras, a primeira ainda no perímetro de segurança fora do estádio, onde já deverão apresentar seus ingressos. Há uma preocupação com uma possível “invasão” de torcedores alemães sem bilhetes.

A megaoperação de segurança busca, também, evitar a repetição do caos que se viu na última grande final disputada em Wembley, em 2020, na decisão da Eurocopa entre Inglaterra e Itália. Naquela oportunidade, mais de dois mil torcedores tiveram acesso ao estádio sem ingresso. Além disso, mais de seis mil pessoas estavam ao redor de Wembley em uma tentativa de acessar os portões caso o time inglês viesse a conquistar o título, o que não aconteceu.

A Federação Europeia de Futebol não quer repetir, ainda, os erros vistos em Paris, na final da Champions League em 2022, quando torcedores também burlaram o sistema de segurança e acessaram o estádio sem ingresso. A final do ano passado, em Istambul, na Turquia, também recebeu críticas quanto à organização e segurança dos torcedores.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nathália Fiuza é comentarista da Rádio Itatiaia e escreve diariamente aqui.
Leia mais