Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Nos pênaltis, Real Madrid bate o City e vai à semifinal da Champions League

Primeiro e maior campeão da Liga dos Campeões, o time espanhol vai em busca do 15º título

Foi sofrido, mas o Real Madrid está na semifinal da Champions League. No Etihad Stadium, na Inglaterra, e após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, o time espanhol venceu o Manchester City nos pênaltis e segue vivo na competição continental.

No tempo normal, Rodrygo abriu o placar para o time espanhol ainda no primeiro tempo, mas Kevin De Bruyne empatou na segunda etapa. Nos pênaltis, o time merengue levou a melhor, com a estrela do goleiro ucraniano Lunin, que defendeu duas cobranças.

O jogo

Durante os noventa minutos, o Manchester City foi detentor da maior posse de bola. No entanto, o Real Madrid abriu o placar, com gol marcado por Rodrygo, após assistência de Vinícius Júnior em contra-ataque.

Depois, o que se viu em suma foi o time inglês com a posse de bola e com as melhores chances. Ainda no primeiro tempo, o atacante norueguês Haaland acertou a trave após cabeceio. Na segunda etapa, o belga De Bruyne perdeu chance clara, mas, logo depois, marcou o gol que decretou a igualdade no marcador.

Nos pênaltis, o português Bernardo Silva e o croata Kovačić perderam para o Manchester City. O goleiro brasileiro Ederson até defendeu a cobrança de Modric, mas não foi o suficiente. O zagueiro alemão Rüdiger converteu a última cobrança merengue e selou a classificação.

Semifinal

Na semifinal, o Real Madrid enfrentará o Bayern de Munique, da Alemanha, em dois jogos. O time bávaro chegou à essa etapa após despachar o Arsenal, da Inglaterra.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais