O Ceará garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil após um empate eletrizante contra o Confiança, na noite desta quarta-feira (13). O Vozão saiu atrás no placar, mas reagiu no segundo tempo e conseguiu empatar em 2 a 2, garantindo a classificação nos pênaltis.
O volante Dieguinho, titular do Ceará na partida, destacou a dificuldade do confronto e exaltou a resiliência da equipe. “Foi um jogo muito difícil, assim como todo jogo eliminatório. Sabíamos que encontraríamos dificuldades, pois já havíamos enfrentado a equipe deles na Copa do Nordeste e sabíamos que era uma equipe qualificada”, disse.
“Sabemos da importância da Copa do Brasil para o clube e para nós também, por isso acreditamos até o final, fomos resilientes e, graças a Deus, conseguimos sair vitoriosos”, acrescentou.
O Ceará teve dificuldades no primeiro tempo e foi para o intervalo perdendo por 2 a 0. No entanto, o time voltou mais agressivo na etapa final e buscou o empate. Dieguinho ressaltou a mentalidade da equipe e a importância do apoio da torcida na reação.
“É difícil sair com dois gols atrás no placar, mas tínhamos a convicção de que poderíamos buscar o resultado, pois estávamos tendo muitas chances claras de gol. Essa questão de não desistir e acreditar até o final será a nossa identidade durante toda a temporada”
“Com a torcida nos apoiando, como foi, creio que podemos atingir todos os nossos objetivos futuros. Foi uma grande noite, passamos de fase, e o grupo todo está de parabéns”, completou.
Com a classificação assegurada, o Ceará aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu adversário na próxima fase. Antes disso, neste sábado (15), às 16h30 (de Brasília), o Vozão começa a decidir o título do Campeonato Cearense, contra o Fortaleza, na Arena Castelão.