Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Ceará renova contrato de herói do título estadual de 2024; veja detalhes

Goleiro Richard se recupera de grave lesão e só deve ter condições de jogo no segundo semestre

A direção do Ceará anunciou a renovação do contrato do goleiro Richard, de 33 anos, até o fim de 2026. O acordo atual acabava em dezembro deste ano. O jogador se recupera de uma cirurgia no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, realizada em setembro de 2024. A previsão é que ele retorne apenas no segundo semestre.

No clube desde 2019, Richard, revelado pelo São Paulo, acumulou 150 jogos pelo Vozão. Tem no currículo os títulos das Copas do Nordeste de 2020 e 2023, e do Cearense de 2024. Nesta decisão, contra o Fortaleza, ele foi decisivo nas cobranças de pênaltis na Arena Castelão.

“Estou muito feliz com a renovação. O Ceará se tornou minha casa e sou muito feliz no Vozão. É uma honra para mim vestir essa camisa. Acredito que tenho uma história muito linda construída aqui. Sou grato a Deus, à minha família, ao presidente João Paulo e a ao torcedor, que tem me dado muito apoio nesse meu período de recuperação. Espero voltar e continuar ajudando o Ceará nos objetivos que traçamos ", disse Richard ao site oficial do Ceará.

“Nunca é bom estar fora de campo. É um momento muito doloroso para qualquer atleta. Mas gostaria de ressaltar a qualidade dos profissionais do nosso departamento médico e de fisioterapia. Às vezes, tratamos em até três turnos para recuperar o mais rápido possível”, completou.

O titular atualmente do gol do Ceará é Bruno Ferreira, que terminou a temporada de 2024, a do acesso de volta à Série A, com boas atuações. Fernando Miguel, que se recuperou de grave lesão, e Keiller, ex-Vasco e Inter, contratado este ano, fecham as opções de Léo Condé para a posição.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais