Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Ceará confirma o retorno de Fernando Sobral, oitavo reforço para a temporada

Volante, emprestado pelo Cuiabá, esteve no Vozão entre 2019 e 2022 e fez mais de 170 partidas

O Ceará anunciou nesta sexta-feira (3) o retorno do volante Fernando Sobral, de 30 anos. O jogador esteve no Vozão entre 2019 e 2022, fez 171 partidas, com oito gols. Em 2023, o Vozão o vendeu ao Cuiabá por R$ 4 milhões, após cair para a Série B do Brasileiro.

Agora, a situação se inverteu. O Ceará retornou à Série A para 2025, e o Cuiabá foi rebaixado. O acordo foi por empréstimo até o fim de 2025 e o Vozão deve arcar com a maior parte do salário do jogador.

O Vitória também demonstrou interesse, mas pesou a decisão de Sobral em voltar a atuar pelo clube que mais jogos fez em sua carreira.

Para anunciar a contratação, o Ceará fez uma brincadeira nas redes sociais, com Sobral (sem aparecer seu rosto) segurando uma carta coringa do baralho. Ele tem o apelido por causa da versatilidade para atuar em várias funções dentro de campo.

Cearense de Sobral, a 200km de Fortaleza, o volante se profissionalizou no Guarany de sua cidade antes de rodar por times como Horizonte-CE, Icasa-CE, Floresta-CE, Atlético-GO, Fluminense de Feira-BA e Sampaio Corrêa. Boas atuações no Maranhão, entre 2017 e 2018, chamaram a atenção do Ceará, que o contratou.

O Ceará já anunciou outros sete jogadores para 2025: os zagueiros Willian Machado, ex-Operário-PR, e Marllon, ex-Cuiabá, o lateral-esquerdo Nicolas, ex-América, os atacantes Bruno Tubarão, ex-Atlético-GO, e Fernandinho, ex-Mirassol, o lateral-direito Dieguinho, ex-Goiás, e o meia Matheus Araújo, ex-Corinthians.

Já há acordo também pela aquisição do atacante Pedro Henrique, ex-Corinthians, do goleiro Keiller, ex-Inter e Vasco, e do zagueiro Eder, ex-América.

Além da Série A, o Ceará disputará o Campeonato Cearense, torneio em que defende o título, e as Copas do Brasil e do Nordeste.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais