O Ceará conseguiu o acesso à Série A para 2025, mas boa parte do elenco da campanha da quarta colocação da Série B nesta temporada não ficará para o ano que vem.
Ao menos oito jogadores já sabem que não terão os contratos renovados, seja aqueles que tinham acordos definitivos, que ficam livres no mercado, ou os que têm finalizado os empréstimos e retornam a seus clubes de origem.
De 2023 para 2024, a diretoria do Ceará mudou quase todo o elenco que havia fracassado na tentativa de voltar à elite no primeiro ano na Segunda Divisão. Mas os acordos, na maioria, eram válidos até o fim de 2024.
Veja os jogadores que deixarão o Vozão:
- Raí Ramos (lateral-direito, São Paulo)
- Matheus Felipe (zagueiro, Athletico-PR)
- Andrey (volante, Coritiba)
- Jean Irmer (volante, Novorizontino)
- Rafinha (meia, Tombense)
- Tallison (atacante, Bragantino)
- Facundo Castro (atacante)
- De Lucca (volante, Vasco)
Destes, quem apareceu mais como titular foi o volante De Lucca, tanto com Vagner Mancini, demitido em maio, como com Léo Condé, que assumiu e comandou o time ao acesso. O meio-campista pertence ao Vasco, tem o contrato de empréstimo finalizado no fim de dezembro, e não será renovado.
O volante Jean Irmer fica livre no mercado e já acertou com o Novorizontino. Matheus Felipe, Andrey, Raí Ramos, Rafinha e Tallison retornam a seus times de origem, com o empréstimo finalizado. Já o uruguaio Facundo Castro, que começou a temporada como titular na ponta direita e com Condé mal foi utilizado, tem o contrato terminando e não será renovado.
O clube anunciou a contratação de três jogadores para 2025: o zagueiro Willian Machado (ex-Operário-PR), o atacante e lateral Bruno Tubarão (ex-Atlético-GO) e o atacante Fernandinho (ex-Mirassol). Há também o acerto com o lateral-esquerdo Nicolas, que será emprestado pelo América.