Ouvindo...

Ceará dispara após derrota para o Goiás: ‘VAR de onde disputam com a gente’

Time perdeu por 2 a 1 nesta segunda-feira (12), pela Série B, com dois gols do goleiro Tadeu, em pênaltis polêmicos; árbitro de vídeo era de São Paulo

A diretoria do Ceará disparou contra a arbitragem após a derrota por 2 a 1 para o Goiás, de virada, na noite de segunda-feira (12), O jogo no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, foi válido pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro.

Os dois gols dos goianos foram anotados pelo goleiro Tadeu, ambos de pênalti. Aylon fez o de Vozão, em falha do arqueiro.

Apesar de criticar o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, do Rio de Janeiro, Haroldo Martins, diretor de futebol do Vozão, teve como alvo principal o árbitro de vídeo do confronto, o paulista Thiago Duarte Peixoto.

“Não é a primeira vez que esse árbitro faz isso com o Ceará. Inclusive aqui nesse mesmo estádio já nos prejudicou absurdamente. O VAR era de São Paulo, o árbitro do VAR é do interior de São Paulo, onde há times disputando conosco”, disse Martins.

Peixoto é nascido em Araraquara, no interior paulista. Em sétimo na Segunda Divisão, com 29 pontos, o Ceará tem como rivais pelo acesso à Série A o Novorizontino, vice-líder, com 36 pontos, e o Mirassol, terceiro com 35. Os dois times são do interior de São Paulo, e o Mirassol será o próximo adversário do Vozão, no próximo sábado (17), às 17h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza.

“Nós não vamos aceitar. Não é possível que além de ter que ganhar em campo, tenhamos que enfrentar situações tão absurdas, erros crassos. O pênalti é discutível, mas a execução do pênalti é absurda. Por que o VAR não reviu? Vamos fazer uma representação. O presidente já está se movimentando. O Ceará não vai ficar calado, ninguém vai fazer o Ceará de brinquedo”, disse Martins, em pronunciamento.

São duas as principais reclamações do Ceará:

  1. Um dois toques de Tadeu, na cobrança do primeiro pênalti. Uma das câmeras mostra que a bola resvalou no pé esquerdo, após chute com o direito, o que pela regra seria falta indireta para o Ceará;
  2. Uma falta em Jean Irmer na origem do lance que originou o segundo pênalti, em agarrão de David Ricardo no atacante Thiago Galhardo.

“Somos um clube sério, grande e que está em um campeonato sério. Se a arbitragem não tem critério, qualidade, o que se espera da comissão de arbitragem é que não esteja no quadro por interesse conflitante. A gente espera que isso seja revisto. A gente espera posição e correção por parte da CBF e da comissão de arbitragem”, concluiu Haroldo Martins.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais