Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ceará anuncia treino aberto para torcida antes de final contra o Fortaleza

Nesta sexta-feira (5), os torcedores poderão acompanhar a última atividade do elenco alvinegro

O Ceará anunciou um treino aberto antes da final do Campeonato Cearense. Na sexta-feira (5), às 9h (de Brasília), os torcedores alvinegros poderão acompanhar, na sede do clube, a última atividade antes do clássico decisivo contra o Fortaleza.

“Chegou a hora da torcida jogar junto para apoiar nossos atletas em mais uma decisão”, escreveu o Vozão, em suas redes sociais.

As equipes se enfrentam no sábado (6), na Arena Castelão, a partir das 16h40. O primeiro confronto terminou empatado em 0 a 0. Portanto, quem vencer fica com a taça. Em caso de novo empate, disputa de pênaltis.

Os ingressos para o clássico já começaram a ser vendidos. A divisão é feita com 60% da carga para o Ceará, mandante do jogo, e 40% para o Fortaleza. Mais de 47 mil pessoas já estão confirmadas.

De 2019 para cá, o Fortaleza ganhou os cinco campeonatos, quatro deles sobre o Ceará (e um sobre o Caucaia), o que fez o Leão passar o Vozão no número total de títulos estaduais, 46 a 45.

Se o Fortaleza vencer em 2024, conquistará um inédito hexacampeonato. Nunca um clube conquistou o Cearense por seis vezes seguidas na história da competição que começou em 1915.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais