Ouvindo...

Embolados na tabela, Sport e Náutico fazem clássico de olho na semifinal do Estadual

Ilha do Retiro será o palco do jogo da 8ª rodada do Campeonato Pernambucano, neste sábado (15)

Finalistas do Campeonato Pernambucano em 2024, Sport e Náutico se reencontram neste sábado (15) em partida da 8ª rodada do Estadual 2025. A bola rola a partir das 16h30 (de Brasília) na Ilha do Retiro, no Recife.

O objetivo é o mesmo para ambos os clubes: chegar ao G2 da primeira fase e garantir uma vaga direta para a semifinal da competição. No momento, o Sport é o 4º com 12 pontos, um a menos que o Náutico, 3º colocado. Santa Cruz (16) e Maguary-PE (15) estão logo acima.

Retorno, estreia e desfalques

No Sport, a expectativa é para a estreia do zagueiro João Silva, contratação mais recente para esta temporada. Ele chegou para suprir a ausência de Rafael Thyere, que passou por uma cirurgia na última quinta-feira (13) e só deve voltar em dois meses.

Leia também

No Náutico a principal baixa é o técnico Marquinhos Santos, que sofreu uma lesão no tendão de Aquiles, passou por cirurgia nesta sexta-feira (14) e será substituído pelo assistente André Caldas.

A boa notícia para o torcedor do Timbu é o provável retorno do atacante Paulo Sérgio, que se recuperou de uma lesão grau 2 no adutor da coxa e deve atuar pelo menos alguns minutos.

Sport x Náutico

Sport

Thiago Couto; Di Placido, Antônio Carlos, Renzo e Dalbert; Zé Lucas, Fabricio Domínguez e Lucas Lima (Titi Ortíz); Carlos Alberto, Lenny Lobato e Gustavo Coutinho (Pablo). Técnico: Pepa.

Náutico

Muriel; Buiú, Felipe Santana, Odivan e Igor Fernandes; Wenderson, Auremir e Patrick Allan; Marco Antonio, Otusanya e Bruno Mezenga (Paulo Sérgio). Técnico: André Caldas.

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Pernambucano
Data e horário: 15 de fevereiro de 2025 (sábado), às 16h30 (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Árbitro: Diego Fernando
Auxiliares: Francisco Chaves e Karla Santa


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes, trabalhou na Ascom do Botafogo/BA e passou por ge.globo (TV Bahia) e jornal A Tarde.
Leia mais