Ouvindo...

Times

Em ‘jejum’ contra o Náutico no ano, Sport espera jogo diferente na final

O técnico Mariano Soso e o capitão Rafael Thyere expuseram suas expectativas para a decisão do Campeonato Pernambucano nesta sexta-feira (29), em coletiva de imprensa

Em jejum de vitórias contra o Náutico no ano, o Sport espera uma história diferente na final do Campeonato Pernambucano. As equipes começam a se enfrentar na série de dois jogos neste sábado (30), às 16h30 (de Brasília), no estádio dos Aflitos, em Recife (PE).

Nos dois primeiros encontros do ano, uma vitória alvirrubra e um empate. O técnico Mariano Soso destacou, em entrevista coletiva concedida nesta sexta (29), na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que seu time tem capacidade para conquistar o título estadual.

“Jogamos contra o Náutico em dois jogos que formam parte da história. Mas temos a oportunidade de impor condições [agora]. Amanhã, temos que fazer um jogo muito estratégico. Há dificuldades. Eles são fortes dentro de sua casa, mas temos argumentos para vencer”, avaliou.

Em sete jogos pelo Campeonato Pernambucano, o Náutico tem seis vitórias e um empate dentro de seus domínios e ainda não sofreu nenhum gol. O ataque marcou oito vezes.

Do lado do Leão da Ilha, a defesa também tem se destacado nas últimas partidas. Após um período ruim, o time treinado por Mariano Soso está há dois jogos sem ser vazada. O capitão e zagueiro Rafael Thyere comentou sobre o tema.

“Era algo que, internamente, a gente falava. É importante que nos últimos dois jogos a equipe tenha suportado bem (...) Cada final tem sua particularidade. Chegamos com um grupo renovado e temos a chance de fazer história no clube”, destacou.

Possíveis desfalques do Sport

O lateral-esquerdo Felipinho e o atacante Romarinho, que saíram com dores do duelo contra a Juazeirense na última quarta-feira (27), pela Copa do Nordeste, são dúvidas no Sport. Soso pontuou que os dois serão reavaliados nesta sexta.

De acordo com o GE, Felipinho sofreu uma contusão na coxa direita e tem menos chances de jogar. Já o atacante Romarinho apresentou dores no tornozelo.

Mariano Soso, expulso na semifinal diante do Santa Cruz, não poderá ficar na beira do campo.

Jogos entre Náutico e Sport no ano

  • Náutico 1 x 0 Sport, pela 1ª fase do Campeonato Pernambucano
  • Sport 2 x 2 Náutico, pela 1ª fase da Copa do Nordeste
Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais