Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Campeonato Pernambucano: Santa Cruz bate Central em jogo duro e vai às semifinais

O tricolor pernambucano venceu com gol de Gilvan, aos 35 minutos da etapa final

Neste sábado (2), no Estádio Arruda, em Recife, o Santa Cruz venceu o Central por 1 a 0, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. O resultado garante o Galo Carijó nas semifinais do torneio e também uma vaga para disputar a Série D de 2025.

A partida começou morna para ambas as equipes. Foi apenas na etapa final que o Santa Cruz, mais incisivo, começou a criar as melhores oportunidades de gol. A insistência tricolor surgiu efeito apenas aos 35 minutos do segundo tempo, com Gilvan. Em rebote, o atacante que saiu do banco de reservas marcou o gol da vitória e da classificação.

Na sequência do campeonato, o Santa Cruz enfrentará o Sport em confrontos de ida e volta. A primeira partida do clássico será realizada no Estádio Arruda, enquanto o Leão, por ter tido melhor campanha no torneio, terá o mando de campo na Arena Pernambuco. As datas para confrontos da semifinal são 9 e 16 de março.

Semifinais

As semifinais do Campeonato Pernambucano contará com os três grandes times da capital, algo que não acontece há três anos. Além de Santa Cruz e Sport, o Náutico também se classificou à próxima fase. O time alvirrubro enfrentará o Retrô, do outro lado da chave.

Confira os próximos confrontos

  • 09/03 (16h30, ida) – Santa Cruz x Sport (Arruda)
  • 10/03 (16h00, ida) – Náutico x Retrô (Aflitos)
  • 16/03 (16h30, volta) – Sport x Santa Cruz (Arena Pernambuco)
  • 17/03 (16h00 volta) – Retrô x Náutico (Arena Pernambuco)
Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Ana Luiza Pereira é jornalista em formação pela PUC Minas. Com passagens por TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas, dedica-se à cobertura esportiva e integra o time do Itatiaia Esporte.
Leia mais