Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Náutico reforça segurança para clássico contra o Sport; entenda

Equipes se enfrentam nos Aflitos, no próximo sábado (24), pelo Campeonato Pernambucano

O Náutico anunciou, nesta quinta-feira (22), que o estádio dos Aflitos terá segurança reforçada para o clássico contra o Sport. As equipes se enfrentam neste sábado (24), às 16h30 (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Pernambucano.

Em nota, o clube informa que terá 180 seguranças privados e 135 policiais do Batalhão de Choque, divididos entre as partes interna e externa do local. “Tudo está sendo projetado para que você, torcedor, possa lotar nosso caldeirão e empurrar nosso time em busca da classificação”, diz o texto.

O Náutico ocupa, neste momento, a terceira colocação do Campeonato Pernambucano. Caso vença o rival, pode sonhar em se classificar direto para a semifinal da competição - os dois primeiros colocados avançam.

Para isso, precisaria torcer também por um empate ou por uma derrota do Retrô-PE, que visita o Flamengo-PE, também no sábado, às 16h30.

O Sport, por sua vez, está garantido na liderança da tabela de classificação. Hoje, tem 21 pontos, quatro a mais que o segundo colocado. Vale lembrar que os clássicos em Pernambuco são disputados com as duas torcidas.

O Timbu vem de um empate com o Vitória, fora de casa, pela Copa do Nordeste. O Leão da Ilha também empatou pela competição regional, contra o Fortaleza, em casa. Este jogo, inclusive, ficou marcado pelo ataque ao ônibus do Leão do Pici na saída da Arena de Pernambuco.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais