Corinthians e Palmeiras protagonizam o segundo jogo da final do Campeonato Paulista nesta quinta-feira (27), na Neo Química Arena, às 21h35 (de Brasília). O Timão tem a vantagem na decisão, pois venceu a ida por 1 a 0 em pleno Allianz Parque, com gol de Yuri Alberto.
Para se tornar campeão paulista, o Corinthians precisa de um simples empate em Itaquera. Já o Palmeiras do técnico Abel Ferreira necessita de uma vitória por dois gols de diferença para garantir o título no tempo normal. Se o Verdão vencer pela vantagem mínima, o Dérbi será decidido nas penalidades máximas.
Com a melhor pontuação geral no torneio, o Timão despachou o Santos na semifinal, na Neo Química Arena. O Palmeiras, por sua vez, bateu o São Paulo no Allianz em clássico marcado pelo polêmico pênalti em Vitor Roque.
Maior campeão paulista, o Corinthians busca o 31ª título estadual e a quebra do jejum de seis anos sem levantar taças. O Palmeiras quer o tetracampeonato estadual consecutivo, que é inédito na era moderna do futebol paulista.
Como chega o Corinthians
O Timão chega para a final com alguns jogadores desgastados por conta da Data Fifa. Nomes como André Carrillo, Félix Torres, Memphis Depay, Ángel Romero e José Martínez treinaram apenas nesta quarta-feira (26) com o elenco depois de servirem suas seleções.
O meia Rodrigo Garro, desfalque no clássico da ida por conta de um incômodo no joelho direito, tem treinado normalmente com o grupo, mas ainda sente dores na região. O camisa 8 deverá ser avaliado antes do clássico para saber se terá condições de jogo.
Existe a expectativa de o meia Igor Coronado ser relacionado para o clássico. O atleta, que é desfalque desde o começo de março, iniciou o processo de transição no CT Joaquim Grava depois de se recuperar de lesão no tendão do adutor da perna direita.
Como chega o Palmeiras
A equipe de Abel Ferreira tem algumas dúvidas para o duelo. O meia Maurício deve voltar a ficar à disposição depois de se recuperar de uma cirurgia no ombro direito. Por outro lado, o volante Richard Ríos, que teve alta minutagem na Data Fifa pela seleção colombiana, pode ser preservado no início.
O zagueiro Gustavo Gómez e o atacante Paulinho, apesar de evoluírem em suas recuperações, devem seguir como ausências para a comissão técnica de Abel.
Além de Ríos, outros jogadores do Palmeiras convocados para a Data Fifa não preocupam, já que pouco se desgastaram no período. São os casos de Emiliano Martínez, Piquerez, Facundo Torres, Weverton e Estêvão.
Corinthians x Palmeiras
Provável escalação do Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Félix Torres e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez (Ryan), André Carrillo (Alex Santana) e Rodrigo Garro (Talles Magno); Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
Provável escalação do Palmeiras
Weverton; Mayke, Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Raphael Veiga e Mauricio (Naves); Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
- Motivo: Final do Campeonato Paulista (volta)
- Data e horário: 27 de março de 2025 (quinta-feira), às 21h35 (de Brasília)
- Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Matheus Delgado Candançan
- Auxiliares: Neuza Ines Back e Danilo Ricardo Simon Manis
- VAR: Daiane Muniz