O avião que transportava Ángel Romero e Richard Ríos apresentou falhas após atravessar uma tempestade e atrasou a chegada dos jogadores de Corinthians e Palmeiras, respectivamente, ao Brasil. Ninguém ficou ferido entre os atletas e demais tripulantes.
Segundo apuração da Itatiaia, a rota previa uma parada em Manaus. Após o pouso, realizado em segurança, a aeronave apresentou um problema, que pode ter sido causado pelo mau tempo encontrado no percurso.
Por precaução, a companhia contratada optou pela troca do avião, o que atrasou a chegada dos atletas a São Paulo. A reportagem também apurou que o problema pode ter sido causado por um raio que atingiu a aeronave.
Corinthians e Palmeiras entraram em acordo de colaboração para transportar Romero e Richard Ríos ao Brasil. Eles se enfrentaram em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, entre Colômbia e Paraguai, na última terça-feira (26), em Barranquilla-COL.
A companhia contratada para o fretamento do avião não foi a Placar Linhas Aéreas, da presidente do Palmeiras, Leila Pereira. A expectativa é de que a dupla chegue ao Brasil em breve.
Com expectativa de contar com Richard Ríos e Romero, Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira (27), pela final do Campeonato Paulista. A partida será disputada na Neo Química Arena, e o Timão venceu o primeiro jogo por 1 a 0.