Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Abel Ferreira ganha prêmio de melhor técnico do Paulista pela primeira vez

Treinador do Palmeiras citou nome de todos os jogadores em agradecimento à conquista individual

Tricampeão consecutivo do Campeonato Paulista pelo Palmeiras, Abel Ferreira foi eleito, pela primeira vez, como o melhor treinador da competição, nesta segunda-feira (8), em evento oficial da premiação do Estadual realizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Ao subir no palco para receber o troféu, o técnico português citou o nome de todos os jogadores do elenco alviverde em agradecimento pela conquista.

“Hoje, foi a primeira vez (...). É um gosto estar aqui. Parabéns a todos que participaram. Foi uma final, em todos níveis, espetacular. Dar os parabéns ao Santos e ao treinador do Santos, Fábio Carille. Poderia ter caído para o Santos, mas caiu para o Palmeiras. Ainda bem”, declarou o técnico.

Abel, no início da temporada, já havia afirmado que tinha como meta, neste ano, alcançar o título individual.

Em 2023, o técnico Thiago Carpini, hoje no São Paulo, foi indicado como melhor treinador da competição. Na época, ele comandava o Água Santa e foi vice-campeão, perdendo justamente para o Palmeiras. O jogo que decidiu o título foi 4 a 0 para o Alviverde.

Já em 2022, foi a vez de Rogério Ceni, então no São Paulo, ser apontado como o melhor treinador. Ele também perdeu a finalíssima para Abel Ferreira por 4 a 0.

Na ocasião, no entanto, a eleição, que envolve capitães e técnicos dos times participantes do Paulistão, foi finalizada antes do segundo jogo da final. No primeiro, o São Paulo venceu o Palmeiras por 3 a 1.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais