Ouvindo...

Contratado pelo Palmeiras, meia do Novorizontino avalia decisão contra futuro clube

Rômulo é um dos destaques do Paulistão e reforçará equipe de Abel Ferreira ao término do Estadual; antes, ele enfrenta o Alviverde na semifinal

É inusitado. Rômulo já foi anunciado como reforço do Palmeiras, mas, antes de se mudar para o novo clube, terá que enfrentá-lo na partida única da semifinal do Campeonato Paulista, prevista para acontecer no próximo dia 27, no Allianz Parque, em São Paulo. Mas, o destaque do Novorizontino não se mostra preocupado com o futuro próximo e garante entrega para fazer com que o Tigre do Vale avance na competição.

“Minha cabeça fica tranquila. Eu estou defendendo as cores do Novorizontino ainda. Não tem nada contratual que me impeça de jogar. É eu pegar e trabalhar”, disse, seguro do que fará em campo.

“Muitos torcedores do Palmeiras me mandam mensagens, mas estou focado no Novorizontino. Estou trabalhando aqui. Pretendo, junto com meus companheiros, chegar numa final. Mas é de passo em passo”, pontuou.

Apresentação do atacante Rômulo, na Academia de Futebol do Palmeira

O Novorizontino se classificou pela primeira vez na história para a semifinal do Campeonato Paulista ao eliminar o São Paulo nos pênaltis, no último domingo (17), em pleno MorumBis. No tempo normal, Rômulo foi autor do gol do time do interior paulista no empate em 1 a 1.

No Estadual deste ano, ele disputou 12 partidas, balançou as redes três vezes e deu duas assistências. No entanto, foi na temporada passada que chamou a atenção do técnico Abel Ferreira. Em 2023, fez 51 jogos, com 11 gols e nove assistências.

Meia Rômulo, do Novorizonto, disputa bola com Richard Ríos, do Palmeiras

Acordo de Rômulo com Palmeiras

O meia Rômulo, de 22 anos, foi anunciado como novo reforço do Palmeiras no dia 20 de fevereiro. O atleta assinou contrato com o clube alviverde até o fim de 2028.

Por conta do regulamento do Estadual, que não permite que o jogador defenda dois times na mesma edição, ele só se apresentará ao técnico Abel Ferreira após a disputa do certame.

O valor da negociação não foi revelado por questões contratuais, mas o Verdão adquiriu 70% dos direitos econômicos do meia. Os outros 30% ficam com o Novorizontino, que ainda espera lucrar em uma futura negociação.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.