Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

São Paulo x Palmeiras: times estão definidos para clássico no Paulistão

Equipes duelam, no MorumBis, pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase da competição

Os times de São Paulo e Palmeiras estão definidos para o clássico das 20h (de Brasília) neste domingo (3), no MorumBis, pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

A escalação do São Paulo para o jogo é: Rafael; Diego Costa, Arboleda e Ferraresi; Igor Vinícius, Pablo Maia, Alisson, Lucas e Welington; Ferreira e Luciano.

O técnico Thiago Carpini decidiu mudar o esquema de jogo, acionando três zagueiros. Com isso, o atacante Wellington Rato, que voltou a sentir uma contusão muscular no reto femoral da coxa esquerda, saiu da equipe para a entrada de Diego Costa.

Os desfalques do time do Morumbi na partida são:

  1. Nestor (transição física após cirurgia no joelho esquerdo)
  2. Rafinha (lesão no tendão semitendíneo da perna esquerda)
  3. Luiz Gustavo (lesão no tendão de Aquiles da perna direita)
  4. Nikão (tendinite de Aquiles bilateral)
  5. Wellington Rato (lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda)
  6. Calleri (suspenso pelo terceiro cartão amarelo)

Já o Palmeiras está definido com: Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Luan e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos, Zé Rafael e Raphael Veiga; Endrick e Flaco López.

A única mudança na equipe alviverde é a volta de Richard Ríos no lugar de Caio Paulista.

O Palmeiras não conta com os seguintes jogadores:

  1. Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho direito)
  2. Dudu (cirurgia no joelho direito)
  3. Gustavo Gómez (fratura no dedo do pé esquerdo)

Esta é a primeira vez que os times se enfrentam depois da Supercopa Rei vencida, nos pênaltis, pelo São Paulo no início de fevereiro deste ano.

Neste clássico, no entanto, o Palmeiras já está garantido nas quartas de final e entra no duelo para dar mais um passo em busca do primeiro lugar na classificação geral. O Tricolor, por sua vez, ainda luta para avançar de fase.

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais