Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Guarani x São Paulo: Lucas volta a treinar e aumenta chances de jogar

Zagueiro Alan Franco também participa de movimentação e diminui problemas na defesa

O atacante Lucas treinou com o grupo do São Paulo, no CT da Barra Funda, nesta sexta-feira (23), e deve ficar à disposição para o jogo contra o Guarani, neste domingo (25), às 18h (de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Paulista.

Quem também participou da movimentação foi o zagueiro Alan Franco. Ambos podem surgir como titulares no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, no interior paulista.

Lucas evoluiu no tratamento da lesão muscular na região posterior da coxa esquerda e já havia treinado na quinta-feira (22). Nesta sábado (24), o grupo faz mais uma movimentação. Caso o atacante trabalhe normalmente, deve voltar a vestir a camisa tricolor.

O ídolo são-paulino está fora de combate desde o clássico contra o Corinthians, vencido por 2 a 1, no dia 30 de janeiro, pela quarta rodada do Paulistão.

Na movimentação, o técnico Thiago Carpini também contou com o zagueiro Alan Franco. Na última quinta, o defensor argentino sentiu dores na coxa direita e foi poupado do trabalho em campo.

Uma provável escalação do São Paulo para o jogo é: Rafael, Igor Vinícius, Ferraresi, Alan Franco e Welington; Pablo Maia, Alisson e Luciano; Wellington Rato, Calleri e Lucas.

Desfalques no São Paulo

Ao longo da semana, o São Paulo recuperou quatro jogadores que estavam no departamento médico. Primeiro, foi o lateral-direito Igor Vinícius. Depois, o atacante Wellington Rato. Agora, foi a vez de Lucas - e também o meia Rodriguinho, atleta da base que ainda não jogou este ano.

Por outro lado, a equipe tem uma lista de desfalques considerável. Os zagueiros Arboleda e Diego Costa estão suspensos e não entram em campo. Além deles, os laterais-direito Moreira e Rafinha, além do volante Nestor, seguem no departamento médico.

São Paulo pressionado

O São Paulo não vence há três jogos no Campeonato Paulista. São duas derrotas e um empate nessa sequência. Com esses resultados, a equipe caiu para a terceira posição, com 14 pontos, no grupo D, e está fora da zona de classificação.

O Tricolor, no entanto, tem uma partida a menos em relação aos rivais e ainda está a um ponto de distância do líder Novorizontino e do segundo colocado São Bernardo.

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais