Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Escalação do Palmeiras: Veiga volta e pode mudar esquema de jogo contra Mirassol

Time alviverde não tem zagueiro Gómez, lesionado; meia pode ocupar vaga em aberto e reforçar meio-campo

O Palmeiras terá uma escalação titular diferente para o jogo contra o Mirassol, às 18h (de Brasília), deste sábado (20), pela décima rodada do Campeonato Paulista. O técnico Abel Ferreira não conta com o zagueiro Gómez, que fraturou um dedo do pé esquerdo, e tem o meia Raphael Veiga, recuperado de uma infecção nos olhos, como opção para o confronto na Arena Barueri.

Com esse cenário, o comandante alviverde pode abrir do esquema com três zagueiros e promover o retorno do meio-campista considerado titular absoluto na vaga em aberto. Nesse cenário, o time passaria a atuar no 4-4-2.

Abel Ferreira, no entanto, ainda tem a possibilidade de manter o estilo de jogo que gosta com uma trinca de defensores. Desse modo, o treinador português pode promover a entrada do zagueiro Naves na equipe titular e trocar uma peça do meio-campo para escalar Raphael Veiga.

Uma provável escalação do Palmeiras para a partida contra o Mirassol é: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Ríchard Ríos (Naves), Zé Rafael e Raphael Veiga; Flaco López e Endrick.

Desfalques

Além do lesionado Gustavo Gómez, o Palmeiras tem outras três baixas por motivos médicos: os atacantes Dudu e Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho direito) e o lateral-direito Mayke (lesão muscular na coxa direita).

Como chega o Palmeiras

O Palmeiras pode garantir uma vaga antecipada na próxima fase do Campeonato Paulista com uma combinação de resultados.

A equipe precisa vencer o Mirassol e torcer para que a Ponte Preta empate ou perca do Corinthians no jogo deste domingo (25), na Neo Química Arena.

O time palestrino é líder grupo B com 18 pontos. É também a única equipe invicta do Paulistão após oito jogos, com cinco vitórias e três empates.

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais