Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

São Paulo x Santos: times estão definidos com novidades para clássico pelo Paulistão

Equipes duelam pela liderança da classificação geral no MorumBIS

Em um clássico direto pela disputa da primeira posição na classificação geral do Campeonato Paulista, São Paulo e Santos jogam a partir das 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira (14), no MorumBIS, pela oitava rodada.

O técnico Thiago Carpini surpreendeu e montou o São Paulo com novidades no meio-campo e no ataque. Após o aquecimento, o treinador ainda precisou tirar Moreira da escalação por conta de dores na coxa direita. Galoppo entrou na vaga.

Rafael; Alisson, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Bobadilla, Galoppo e Luciano; Juan e Calleri.

Já Fábio Carille também surpreendeu ao escolher Pedrinho para a vaga de Nonato. Ele escalou o Santos com a seguinte formação: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca e Pedrinho; Otero, Guilherme e Willian Bigode.

Com um jogo a menos, o São Paulo é o líder do grupo D, com 13 pontos. A equipe chega ao clássico depois se sofrer a primeira derrota na temporada. O tropeço aconteceu diante da Ponte Preta pelo placar de 2 a 0, no último sábado (10).

O Santos, por sua vez, soma 16 pontos e está na ponta do grupo A. A equipe também lidera a classificação geral do Paulistão e vem de um empate em 2 a 2 com o Mirassol, no último domingo (11).

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais