Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

São Paulo x Santos: veja prováveis escalações para clássico no Paulistão

Equipes têm mudanças programadas para partida desta quarta-feira (14), no MorumBIS

São Paulo e Santos têm mudanças previstas nas escalações para o duelo das 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no MorumBIS, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Os donos da casa não poderão contar com o atacante Wellington Rato, que sofreu uma lesão muscular na derrota de 2 a 0 para a Ponte Preta, no último sábado (10). Erick e Nikão são os principais postulantes à vaga.

O técnico Thiago Carpini já tinha outros quatro desfalques. O lateral-direito Igor Vinícius, o atacante Lucas e o volante Nestor começaram a fazer trabalhos no campo com a fisioterapia e estão mais perto do retorno, só que não são opções para o San-São.

Além deles, o lateral-direito Rafinha segue em recuperação de lesão no tendão semitendíneo.

Por outro lado, o técnico Thiago Carpini tem os retornos do meio-campistas Michel Araújo, recuperado de uma amigdalite, e Alisson, que cumpriu suspensão e deve retomar à equipe titular.

Caso opte por jogar com força máxima, o técnico Thiago Carpini deve escalar o São Paulo com: Rafael; Moreira, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson, Erick (Nikão), Luciano e Galoppo; Calleri.

Escalação do Santos

O Santos pode ter, pelo menos, cinco mudanças na equipe. Após o técnico Fábio Carille poupar atletas nas últimas duas rodadas, ele tem à disposição o lateral-esquerdo Felipe Jonatan e o atacante Julio Furch, que se juntaram à equipe no treinamento desta terça-feira em São José do Rio Preto.

Já os meio-campistas João Schimdt e Otero começaram o empate com o Mirassol em 2 a 2 no banco de reservas e também podem retornar à equipe.

O principal desfalque é Giuliano, que ainda se recupera de um problema na panturrilha. Nonato foi testado na função na última partida, mas não agradou. Mas, sem Cazares com dores no tornozelo, é possível que ganhe nova chance.

Na defesa, o zagueiro Joaquim cumrpiu suspensão e deve retomar o posto, que foi assumido temporariamente por Messias.

Dessa maneira, uma possível escalação do Santos para o clássico é: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Hayner); João Schmidt, Diego Pituca e Nonato; Otero, Guilherme e Furch (Willian Bigode).

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais