Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Desgaste físico preocupa Santos antes de clássico com São Paulo; Giuliano é dúvida

Fábio Carille revelou que meio-campo João Schimdt chegou a perder quatro quilos após jogo

A sequência de jogos do Campeonato Paulista já começou a cobrar a fatura no Santos. O time está sofrendo com desgaste físico e, por isso, não deve ter força máxima para o clássico desta quarta-feira (14), às 19h30 (de Brasília), com o São Paulo, no MorumBIS, pela oitava rodada da competição.

Um exemplo desse cenário é volante João Schimdt. Na semana passada, ele foi o autor do gol que deu a vitória sobre o Corinthians, mas, depois, reapresentou-se com quatro quilos a menos. Com isso, no empate em 2 a 2 com o Mirassol no último domingo (11), não teve condições de iniciar a partida. Por outra razão, o meio-campista Otero também passou por esse cuidado.

“O João chegou com quatro quilos a menos. Não passou tão bem depois do jogo do Corinthians. Então, a gente teve o cuidado para não deixar ele muito em campo e ficar mais propício a uma lesão”, disse o técnico santista.

“O Otero vem reclamando de uma dor atrás do joelho. A gente está com medo que isso aumente. Por isso, a gente decidiu segurar um pouco esses jogadores”, acrescentou.

Situação de Giuliano

Giuliano está com uma lesão na panturrilha desde o dia 29 de janeiro, quando atuou contra o Palmeiras. O clube ainda não divulgou se ele tem chances de ser relacionado para o duelo com o São Paulo.

Sem o articulador, Carrile tem testado outras peças sem sucesso. Contra o Mirassol, Nonato esteve no setor. Ele, no entanto, não atuou bem e foi substituído no intervalo.

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais